Pote de Mel de Rosmaninho de Portugal

€11,60 EUR

  • Pote de Mel de Rosmaninho de Portugal

Pote de Mel de Rosmaninho de Portugal

Not Available
Quantity

This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it

Contact Us

← or Continue Shopping

scolhemos esta embalagem tradicional para embalar o saboroso mel de Rosmaninho de Portugal (cremoso como o Mel Rosmaninho lacre).

TEXTO DO FOLHETO

Estamos em 1898 e Jorge de Almeida Lima adquire e explora as suas primeiras colmeias na Quinta do Lameiro, em São Domingos de Benfica, Lisboa. Em 1974, os seus trinetos iniciam-se na actividade apícola quando decidem recuperar as velhas colmeias.

Primeiro na Quinta do Lameiro e, a partir de 1979, na Serra da Malcata, instalando a sua empresa em Penamacor.

Este Mel de Rosmaninho é produzido nas serras do interior de Portugal, onde as abelhas encontram vastas áreas de rosmaninho silvestre (Lavandula stoechas) integradas numa flora e fauna quase intactas, graças à baixa actividade humana e ausência de poluição.

Da Serra da Malcata para sul, ao longo das serranias que ladeiam os rios Pônsul e Erges, no interior Alentejano e na serra Algarvia e, para norte, nas margens do rio Côa e nas regiões montanhosas entre os rios Tua e Sabor (terra quente trasmontana), Serramel produz e selecciona este mel de cor clara e suave paladar aromático. A sua produção e extracção são feitas de forma tradicional.