A ceia de natal é um momento muito conhecido por ter vários pratos deliciosos diferentes dos que são servidos durante todo o ano, também são servidas várias bebidas, inclusive alguns tipos de vinhos.

Uma dessas bebidas que são servidas frequentemente durante a ceia de natal é o vinho branco. Ele combina com vários tipos de petiscos e também é muito chique. Por isso essa escolha é feita por várias famílias.

Existem muitos tipos e modelos de vinho branco que podem ser servidos durante a ceia de natal. Mas agora, vamos falar cinco desses melhores vinhos brancos para que você não deixe de colocar na sua mesa.

 

1 – Alma da Beira

Esse vinho é da região da Beira Interior e conta com um teor alcoólico de 13,5%. Para quem gosta de vinhos mais suaves e sem acidez, esse é o ideal para ser servido.

Ele combina com praticamente todos os tipos de alimentos, o que deixa o momento de servir muito mais fácil e prático. Para servir junto com entradas ou até mesmo acompanhando o prato principal, esse é o melhor vinho branco a ser escolhido.

 

2 – Fiuza Sauvignon

O vinho branco Fiuza Sauvignon é considerado um vinho suave e que tem de teor alcoólico 12,5%.

Ele é um vinho considerado ideal para servir com pratos que tenham bacalhau e batatas cozidas, que é um prato muito servido em algumas ceias de natal. Ele também é um vinho ideal para combinar com pratos vegetarianos.

 

3 – Serras de Azeitão

Esse vinho é suave e ideal para quem gosta daqueles vinhos que têm o aroma mais frutado voltado para o sabor cítrico com ananás e também pêssego, Além desses aromas, é possível sentir um leve aroma de notas florais.

Seu teor alcoólico é de 13,5% e combina com algumas entradas que tenham mariscos e pratos que tenham frutos do mar como o polvo.

 

4 – Monsaraz

Esse vinho branco é considerado um dos mais populares que fica na região do Alentejo. Ele tem um teor alcoólico de 13% e seu aroma é um tanto quanto macio e deixa um sabor refrescante no final.

Por deixar esse sabor refrescante, ele é um vinho ideal para servir com saladas frias que são servidas como entradas. Também é um excelente vinho para ser servido com carnes brancas como peixes.

 

5 – Porca de Murça

Esse vinho é um vinho bem jovem da região do Douro e conta com uma cor bem cítrica. Seu aroma é um tanto quanto floral e com um toque de acidez que somente ele tem.

Seu teor alcoólico é de 13% e é uma ótima opção de vinho para servir junto com pratos que tenham peixes e batatas. Ele pode ser servido também para acompanhar entradas do jantar que tenham frutos do mar como os mariscos.

Para saber mais informações a respeito do vinho tinto português, acesse um pouco mais o blog Eno Gourmet Premium. Além de muitas informações a respeito do vinho de Portugal, é possível encontrar várias dicas como por exemplo, petiscos que combinam com alguns tipos de vinhos.

 

Você sabe como funciona o amadurecimento do vinho?

Rs – Vinho Branco

Grand Cuvée Espumante

Vinho Verde DOC Branco Seco

Conheça mais sobre o mundo da enologia no blog de vinho Eno Gourmet Premium, um dos melhores blogs de culinária típica portuguesa e aproveite para comprar vinho online.