O vinho do corte Bordalês é um vinho Francês, feito com as uvas das mais altas castas.

O vinho corte bordalês é composto de uvas cultivadas em uma região extremamente tradicional na produção vitininícola mundial, como o nome diz: região de Bordeaux. Localizado no sudoeste Francês, estima-se que a produção do vinho de corte Bordalês supere 700 milhões de garrafas por ano, variando dos vinhos mais complexos e caros do mundo até os mais simples.

Para o vinho corte bordalês, temos um exemplo do vinho regional, que valoriza suas uvas.
Esses vinhos são compostos por blends entre uvas que são utilizadas para obter uma expressão de tipicidade mais intensa.

Os vinhos feitos na região de Bordeaux são considerados únicos, com valor aurático inigualável, capaz de levar o enófilo até as paisagens mais verdejantes da França.

vinho corte bordalês

Sobre a região de Bourdeaux

A região de Bourdeaux fica na costa sudoeste da França, fazendo divisa com o nordeste da Espanha. Ela é banhada pelo Oceano Atlântico, situada no golfo Vizcaya. A maritimidade oceânica mantém o clima ameno, que favorece o cultivo dos vinhedos.

Que uvas compõe um Corte Bordalês?

O vinho corte bordalês é formado pelas uvas: Cabernet Sauginon, Merlot e Cabernet Franc, que são importantes e tradicionalmente utilizadas na produção do blend.

Outras variedades compõe as uvas Camenére e Malbec. E também há a presença do Sauvignon Blanc e até o Semillión nas variedades brancas dos cortes Bordeaux.

Saiba mais sobre vinhos no Eno Gourmet Premium

Para ficar por dentro de todas as dicas sobre o mundo dos vinhos e da culinária portuguesa, fique atento as novidades do Blog Eno Gourmet Premium, um ótimo portal de conhecimento gastronômico, feito para você. Confira e aprenda a ser um excelente anfitrião para surpreender sua companhia em jantares, reuniões e confraternizações. Escolha a sua melhor taça e não faça feio.