Certamente o vinho tinto como o vinho do Porto é um dos mais servidos e querido por todos. Por isso é interessante saber quais são os melhores pratos para serem servidos por essa bebida que é tão amada.

Quando combinado com o prato ideal, a harmonização e o gosto sentido no momento da refeição é espetacular e todos ficam encantados. Dependendo do prato, quando combinado com o vinho tinto ele fica até mais saboroso.

Ele pode ser servido tanto com petiscos que são deliciosas entradinhas quanto com pratos principais.

Confira os pratos que harmonizam com o vinho tinto

 

Fraldinha recheada

A fraldinha recheada é uma opção excelente para servir com vinho tinto. Nessa receita é possível encontrar queijo, tomate e espinafre no seu recheio e um gosto maravilhoso da carne pode ser sentido.

E, como todos os amantes do vinho do Porto sabem, os pratos que têm a carne como protagonista são os que mais combinam com a bebida.

Filé ao molho madeira

O filé ao molho madeira é maravilhoso e conhecido por muitas pessoas. Esse prato tem um gosto amadeirado que deixa a receita espetacular. Justamente por conta do molho de madeira ele fica harmonizado com o vinho tinto.

Lasanha a bolonhesa

As pessoas que amam massas e molhos podem ficar felizes, pois a mistura da carne moída, o molho, o queijo e a massa em si, combinam muito bem com uma bela taça de vinho.

É importante ressaltar que, quanto mais natural for o molho, mais gostosa ficará a combinação entre o prato e o vinho.

Bruschetta de cogumelo e parmesão

Só pelo nome já é possível perceber que essa é uma receita requintada e pode acreditar que é extremamente deliciosa!

Essa receita feita com cogumelos e queijo do tipo parmesão foge daquela tradicional. Essa receita vai um creme de queijo delicioso e tomates que ajudam a deixar o prato ainda melhor quando acompanhado por um bom vinho.

Arroz carreteiro

Esse é um prato simples e conhecido por muitas pessoas, ele é muito gostoso e também fácil de preparar. Ele é tão simples que até quem não se dá muito bem com a cozinha e o fogão, consegue preparar.

Se servir esse prato junto de um vinho de qualidade, as visitas com certeza irão amar.

Pizza

Claro que não poderia faltar esse delicioso prato que praticamente todos amam. Pizzas que contam com molhos na sua receita geralmente são as que mais combinam com o vinho.

A de saber margherita por exemplo, é uma excelente opção de sabor para acompanhar uma bela taça de vinho.

Pesquisar sobre culinárias que combinam com vinhos é essencial para saber qual tipo de vinho servir, qual é o momento ideal e também qual é o prato que mais combina com determinado tipo.

Quem deseja entrar de cabeça no mundo dos vinhos, um bom lugar para encontrar diversas informações a respeito do vinho do Porto e também um pouco mais sobre a culinária portuguesa que combina muito com esse tipo de vinho, basta acessar o blog da Eno Gourmet Premium.

Conheça mais sobre o mundo da enologia no blog de vinho Eno Gourmet Premium, um dos melhores blogs de culinária típica portuguesa e aproveite para comprar vinho online.