Portugal é um país muito conhecido por seus vinhos e por suas regiões que contam com vinícolas que são verdadeiros pontos turísticos. Portugal ficou conhecido por produzir os melhores vinhos como o vinho madeira que é produzido na ilha portuguesa.

Muitas pessoas se perguntam, o porque do vinho português ser um dos mais famosos do mundo. Michael Porter que é um verdadeiro gênio do marketing tem a resposta para essa pergunta, Portugal não tinha a intenção de fazer vinhos com uma estratégia de mercado e muito menos para ser exportados.

Eles faziam os vinhos apenas para eles e não contavam com o sucesso que o verdadeiro vinho português fez quando viajantes conheciam a bebida em Portugal. Por isso, o vinho ficou conhecido de tal forma que ficou praticamente impossível não fazer sua exportação.

Os vinhos de Portugal são vendidos em feiras, mercados e restaurantes que estão espalhados em todo o mundo. Isso fez com que a revolução portuguesa da produção de vinhos acontecesse de uma forma espontânea.

 

A revolução foi tanta, que levou o vinho português a ser considerado o melhor do mundo 

Com a posição de 1º lugar no ranking dos melhores vinhos do mundo da revista Wine Spectator, o vinho português conseguiu se tornar uma verdadeira lenda e tradição no mundo dos apaixonados pela bebida.

Além do primeiro lugar, os vinhos que tiveram o terceiro e o quarto lugar também são modelos portugueses e também têm mais três modelos de vinho português que entraram nesta lista.

No ano de 2011, o vinho português Dow’s Vintage Porto 2011 foi eleito o melhor vinho do mundo. De acordo com o dono da revista Wine, o melhor vinho português Dow’s Vintage Porto é um vinho considerado extraordinário. Isso porque ele é engarrafado só depois de ter um envelhecimento de dois anos na madeira.

Bruno Antunes que é dono da revista Wine, acredita que esse resultado se deu também porque o sol e a chuva que deu na região das vinhas foi na quantidade exata que era necessário para que o vinho ficasse extraordinário.

Além do vinho tinto, o vinho branco português Conde D’Ervideira Reserva Branco também foi considerado um dos melhores vinhos brancos do mundo no ano de 2017 de acordo com o concurso Mundus Vini que acontece na Alemanha.

 

As regiões de Portugal ajudam muito nesses resultados 

A região vinícola de Portugal também ajuda a deixar o vinho português ainda mais famoso. Isso porque são regiões que realmente contam com ótimas plantações de uvas e também são lugares lindos que os turistas fazem questão de conhecer quando vão visitar o país.

A região da vinícola do Douro é uma das preferidas dos turistas e ela conta com as uvas que são mais desejadas para fazer vinhos, como o famoso e conhecido vinho do Porto.

Portugal é um país que conta com os melhores vinhos e, é por isso, que o resultado de todas as posições que ele se deu são extremamente merecidas.

Quem ama saber mais informações a respeito do melhor vinho português, o lugar ideal para pesquisar é aqui no blog Eno Gourmet Premium, um blog que conta com vários posts que são excelentes a respeito de vinhos e também de toda culinária portuguesa.

Ficou interessado? Confira esses vinhos relacionados:

Douro DOC Vinho Tinto

Doc Douro Grande Reserva

Douro Grande Reserva Vinho Branco