Portugal é um dos países que têm a culinária mais conhecida no mundo. Para quem vai viajar para o país e quer saber um pouco mais sobre a culinária portuguesa, é só continuar lendo esse texto, que vai apresentar os melhores lugares para comer em Lisboa.

Essa culinária é conhecida em todo o mundo por ter sabores fortes, gostosos e feitos com ingredientes que não são muito caros. Ingredientes como alho, salsa e algumas ervas fazem parte do tempero dos pratos que praticamente todos adoram.

Não é preciso gastar uma fortuna em restaurantes chiques e exuberantes para conseguir comer bem. Em Portugal é possível encontrar excelentes restaurantes e saborear os melhores pratos da culinária portuguesa sem gastar muito.

Veja 7 Excelentes Restaurantes da Culinária Portuguesa

melhores lugares para comer em Lisboa

 1 – Portugália Balcão

Portugália é uma rede de restaurantes que está presente nos principais centros comerciais de Lisboa. Seus pratos principais são bifes e açorda de camarão. Com um valor de quase 9 euros é possível comer uma refeição de bife de alcatra na manteiga, ovo frito e arroz branco ou, no lugar do arroz, batatas fritas.

 

2 – Taverna Imperial

Com pratos como costela de porco grelhada, polvo a lagareiro e até picanha brasileira no churrasco, esse restaurante serve porções grandes. Apesar de servir esses e muitos outros pratos, a grande estrela da casa é a caldeirada de bacalhau, peixe esse que faz parte da culinária portuguesa.

 

3 – Terra

Vegetarianos também têm restaurantes exclusivos para eles em Portugal. O restaurante Terra é especialista em comida vegetariana, então nele é possível encontrar alimentos saudáveis, naturais e sem nenhum alimento de origem animal. É um restaurante com comidas deliciosas e saudáveis.

 

4 – Deli Delux

 Para saborear vários petiscos diferentes, basta ir ao Deli Delux. Esse restaurante faz grande sucesso na época mais quente do ano, que é o verão. Eles servem diferentes tipos de saladas, tábuas de queijos e empanadas. Quem vai à esse restaurante gosta de comer esses petiscos acompanhados por um bom vinho.

 

5 – Café Lisboa

 Apesar de ter o nome de Café Lisboa, esse restaurante serve almoço e seus clientes sempre pedem seus pastéis de massa tenra junto com arroz de tomate. Além disso, esse café tem a sua própria produção de vinho.

 

6 – Pastelaria Versailles

 Essa pastelaria é uma das mais antigas da região. Nessa pastelaria é possível encontrar várias comidas especiais da culinária portuguesa, além de doces tradicionais da região.

 

7 – Loja das Sopas

 Para os fãs de sopas e caldos, esse restaurante é ideal. Eles servem diversas receitas de sopas, ensopados e cremes. As sopas de peixe são as mais pedidas do cardápio, acompanhadas de saladas, quiches e até mesmo tortas.

Um ingrediente muito usado na culinária portuguesa é o peixe, tanto é que o prato mais conhecido de Portugal é o famoso bacalhau. Através dele, é possível fazer centenas de receitas: dizem que é possível fazer uma diferente para cada dia do ano.

Para saber mais informações sobre a culinária portuguesa, e só entrar no blog Eno Gourmet Premium, onde é possível encontrar vários posts sobre a riqueza e todo o sabor da comida de Portugal.

Conheça mais sobre o mundo da enologia no blog de vinho Eno Gourmet Premium, um dos melhores blogs de culinária típica portuguesa e aproveite para comprar vinho online.