Quem ama o encantador e delicioso universo dos vinhos, certamente, já ouviu falar das melhores e maiores marcas da bebida que existem no mercado. São muitas as que trabalham produzindo sempre o melhor para seus consumidores.

Entre essas marcas, temos a Monte da Raposinha que é uma das mais reconhecidas por especialistas e uma das mais queridas também por eles. Conhecer um pouco mais da história e sua trajetória vai fazer com que você entenda o porquê de estarmos falando isso.

Vamos mostrar aqui de forma detalhada toda a história da marca e também de suas bebidas.

 

História da empresa Monte da Raposinha

 Ela está situada, desde o final do século XIX, em Montargil, uma das regiões mais conhecidas de Portugal que é a zona norte de Alentejo onde é possível encontrar os melhores vinhos do país.

Quando era criança, a atual proprietária da empresa, Rosário Ataíde, era chamada, carinhosamente, pelo seu pai de “raposinha” e para homenagear ele e sua família, ela resolveu dar esse nome à sua propriedade e, também, para alguns vinhos.

Como foi citado, a propriedade é situada em Montargil e é cercada pela ribeira do Sôr que ajuda a deixar o terreno do Monte da Raposinha mais fértil, fazendo com que a colheita de uvas seja sempre farta.

Ao perceber essa fertilidade, Rosário teve ideias e se sentiu desafiada para alcançar grandes sonhos, como criar sua própria marca de vinhos.

No começo, essa propriedade tinha, apenas, 2 hectares, hoje, porém, ela conta com 15 hectares repletos de uvas que contribuem na produção dos vinhos tintos e brancos do Monte da Raposinha.

Além de ser uma grande área de lazer da família Ataíde, essa região ganhou destaque devido à alta produção de uvas e também de vinhos de qualidade, feitos especialmente para clientes que desejam degustar o que existe de melhor quando o assunto é vinho.

 

Produção dos vinhos do Monte da Raposinha

 A produção dos vinhos feitos nessa propriedade contabiliza um total de 100.000 garrafas a cada ano e, além disso, a produção é dividida de acordo com as diferentes gamas existentes: o Monte da Raposinha, o vinho tinto e o branco, o Athayde, Grande Escolha, Reserva Branco e o Furtiva Lagrima tinto.

Com todo o crescimento que essa propriedade teve e continua tendo com o aumento de suas gamas, Rosário sempre buscou e ainda busca manter sempre os mesmos objetivos que tinha lá no início que era desenvolver e produzir todos os dias e sempre tentar proporcionar ao consumidor um produto que faça momentos simples se tornarem especiais e prazerosos.

 

Onde comprar vinhos Monte da Raposinha

 Certamente, é preciso escolher uma loja que seja confiável para comprar os melhores vinhos que existem no mercado e para adquirir os da Monte da Raposinha não é diferente.

Para comprar o melhor pelo menor preço de mercado, a escolha mais certeira será a Eno Gourmet Premium, pois contamos com uma grande variedade em vinhos e também o melhor do vinho tinto Monte da Raposinha.

Nossa loja é confiável e tem como principal objetivo oferecer os melhores produtos aos nossos clientes.

Nós Tinto

Monte Da Raposinha Reserva Tinto

Maria Antonieta

Conheça mais sobre o mundo da enologia no blog de vinho Eno Gourmet Premium, um dos melhores blogs de culinária típica portuguesa e aproveite para comprar vinho online.